24 Horas Comendo Comidas Típicas Baianas
Hoje vou compartilhar com vocês minha experiência de 24 horas comendo as delícias típicas da Bahia. Se preparem para uma viagem gastronômica incrível!
Primeira Parada: Acarajé da Cira
Comecei meu dia com o famoso acarajé da Cira, considerado um dos melhores de Salvador. Claro, pedi o meu com muita pimenta, do jeito que os baianos gostam. Aproveitei também para experimentar o abará, que é a versão cozida do acarajé. Uma explosão de sabores!
Delícia Doce: Bolinho de Estudante
Para fechar a manhã, provei o bolinho de estudante, feito com tapioca granulada, açúcar e canela. Uma delícia doce e crocante, perfeita para um lanche rápido.
Almoço com Vista Incrível: Cantinho da Jô
No dia seguinte, fomos almoçar no Cantinho da Jô, um restaurante com uma vista maravilhosa. Comecei com um caldo de sururu, também conhecido como mexilhão, que estava sensacional. Para acompanhar, tomei um suco de cupuaçu bem geladinho. E claro, não poderia faltar a verdadeira moqueca baiana de peixe, um prato tradicional e delicioso.
Doce Final: Sorvete na Sorveteria Cubana
Finalizei minha jornada no Elevador Lacerda, onde fui na tradicional Sorveteria Cubana. Escolhi um sorvete de maracujá que estava uma delícia, refrescante e perfeito para o calor de Salvador.
Essas foram as minhas 24 horas comendo na Bahia. Já me conta aí nos comentários o que faltou eu experimentar!